No dia 20 de Outubro, o Ministério Internacional da Restauração completa 30 anos de história. E nós temos muitos motivos para celebrar essa data com alegria, gratidão e a certeza de que cumprimos o chamado para o qual Deus nos comissionou como Igreja de Cristo.

Desde o início, o desejo que o Senhor colocou no coração do Apóstolo Renê Terra Nova foi o de ganhar vidas, ampliar o Reino, e fazer o nome de Jesus ser exaltado no Brasil e nas nações, e assim tem sido, dia após dia.

E Ele mesmo foi abrindo o caminho, mostrando a direção e encorajando o nosso líder a apascentar o rebanho com amor e sabedoria, à medida que o número de discípulos aumentava, a dez, a cem por um.... E a Visão M12, com a estratégia do Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar, nos fez avançar de forma ainda mais veloz.

Nossa trajetória é repleta de milagres, a construção do Templo MIR foi um deles. Propósitos de fé, desafios de oração, jejuns, vigílias... O reino físico e o espiritual se moviam em paralelo, até que a Igreja fosse terminada e se transformasse no que vivemos hoje, um lugar bonito, confortável e nobre feito para o louvor da glória de Deus e para receber os Seus filhos.

História

A Restauração nasceu dentro da Igreja Batista Memorial de Manaus, logo que o Pastor Renê, e sua esposa Ana Marita, e sua primeira filha, Larissa, chegaram à cidade, vindos da Bahia. Debaixo de bênção, eles iniciaram o próprio ministério, de forma muito simples, na garagem da casa de dois discípulos que abriram as portas para eles, Anselmo e Rose Vasconcelos, agora Apóstolos.

Não demorou muito para o mover de Deus agir e a expansão começar, por isso, foi necessário ir para um lugar mais amplo: Na Avenida Joaquim Nabuco, onde funcionava um cinema.

Em 1995, Deus nos abençoou com um terreno, e iniciaram as campanhas para a construção do Templo.

O dia 12 de Dezembro de 1997, foi uma data marcante, por causa do lançamento da pedra fundamental, no local onde hoje está a Torre de Oração. Mais que um marco físico, foi um poderoso Ato Profético declarando a grande obra que o Senhor iria fazer.

Em 1998, os discípulos começaram a cultuar no local onde o Templo da Ponta Negra seria erguido. E alguns anos depois, finalmente a Igreja ficou pronta.

O MIR hoje

Crescemos! Ganhamos o Brasil! Nossa sede está em Manaus, mas estamos presentes em todos os estados da federação, com centenas de Igrejas de cobertura e uma quantidade incontável de discípulos que não para de crescer. Também alargamos as nossas fronteiras e chegamos ao Japão, Estados Unidos, Itália, Portugal, Venezuela, Colômbia, Peru e Argentina. E muito além ainda iremos para fazer a Palavra de Deus alcançar o perdido, onde quer que ele esteja.

O MIR também se tornou uma Igreja presente na plataforma digital, moderna na sua forma de agir, aproveitando a tecnologia para se tornar veloz, mas sem negociar os princípios eternos.


Homenagem

Nesta data tão marcante, merece toda homenagem o homem que obedeceu e sonhou os sonhos de Deus, Apóstolo Renê Terra Nova. O Senhor o escolheu porque sabia que ele teria a coragem, a fé e a perseverança necessárias para fazer essa grande obra.

Também manifestamos a nossa admiração à Apóstola Ana Marita, sua fiel auxiliadora, que plantou e regou em oração esse ministério e também é partícipe desse lindo legado.

E, claro, no nome desse nobre e valoroso casal, homenageamos toda a família Terra Nova, que fez grande o nome do Ministério Internacional da Restauração, e a todos os discípulos que fazem parte dessa linda história que merece ser contada e celebrada.

 

Convidados de Honra

O Culto Especial de Aniversário do MIR, que será no próximo dia 20 de Outubro, terá dois convidados: A cantora Ludmila Ferber e o Pastor Silas Malafaia.

Visualizações: 1652