O Congresso de Mulheres chegou à 11ª edição! Celebramos essa marca de êxito com gratidão a Deus, nosso Pai, que cuida de nós com amor e se importa com as nossas necessidades, fraquezas, e diferenças, e sabe exatamente o que precisamos para nos tornar fortes, supridas e realizadas nEle.

Por 11 anos consecutivos, o Congresso Mulheres de Honra tem se dedicado a abrir os olhos e o coração de cada mulher para que conheça a sua identidade em Deus, o seu criador, entendendo que Ele a fez em amor e tem um propósito grandioso para a sua vida.

Sim! Fomos criadas de modo especial, formatadas, moldadas, para cumprirmos nessa Terra os objetivos do Senhor e para glorifica-lo em tudo. Compreender isso é libertador! Nos leva a crer que tudo, a nossa aparência física, os nossos dons e talentos, a nossa personalidade, o nosso jeito de ser e de falar..... tudo foi planejado por Deus, antes mesmo que nascêssemos.

Salmos 139 nos dá uma noção clara disso: “Tu me fizeste, Senhor; toda a estrutura do meu ser foi formada mesmo no seio de minha mãe! Por isso te louvo, pela forma maravilhosa e admirável como sou formado [...] Os teus olhos viam o meu corpo em formação, e no teu livro tudo ia sendo registado; tudo se ia realizando segundo o que estava programado mesmo antes de eu começar a existir!”.

Deus nos planejou para sermos a completude da Sua criação, companheiras idôneas, únicas e cheias de valor, porque agradou ao Senhor criar a cada uma de nós. Neste Congresso, todas essas verdades vão ser reafirmadas e você vai despertar para o fato de que deve honra ao Senhor, por ser fruto do Seu amor, e que deve honrar também a si mesma, porque é uma joia enquanto criação de Deus. E não é só isso! Por meio de Jesus Cristo, também recebemos a condição de filhas, com direito a autoridade, herança e honra.

Ouça a voz de Deus, reafirmando quem você é, através das pessoas que vão ministrar neste Congresso, aproveite cada minuto, receba cada palavra de bênção. Se você está aqui é porque foi a escolha do coração do Senhor para esse tempo. Usufrua! Agradeça!

11 anos edificando Mulheres de Deus

A história do Congresso Mulheres de Honra começou em 2010 e nasceu da sensibilidade do coração da nossa mentora, a Apóstola Ana Marita, que sentiu a necessidade de reunir as mulheres para um tempo específico, com ensino direcionado e em uma atmosfera preparada especialmente para elas.

O sucesso foi notório, a cada ano Deus torna esse evento ainda mais abençoador. E as mulheres nunca terminam o Congresso da mesma forma que iniciaram, pois a Palavra lançada dá fruto em seus corações e o Senhor se derrama sobre todas as que se dispõem a receber a unção fresca que desce do Céu nos momentos de louvor e adoração.

Convidamos você, discípula M12, a relembrar um pouco da trajetória do Congresso de Mulheres. De quantas edições você já participou? Teve alguma que marcou você de uma maneira especial? Confira alguns momentos importantes, reviva e tome posse de tudo o que Deus te entregou nesses 11 anos de Congresso!

2010
Tema: Uma Geração de Mulheres de Honra
Acessar Hotsite

Este Congresso marcou o início dessa caminhada entre Deus e as mulheres e tudo começou de maneira simples, mas com um impacto grandioso na transformação das mulheres.

Destaque: A presença da Apóstola Valnice Milhomens, da Bispa Sônia Hernandes, da Pastora Alda Célia e da então senadora Marina Silva.


2011
Tema: O perfil da Mulher de Honra
Acessar Hotsite

Mais de 4 mil mulheres se reuniram no Templo e juntas aprenderam que, em Jesus, podem superar os desafios das mulheres desse tempo: problemas financeiros, dificuldades familiares, instabilidade emocional, falta de fé e desistência.


2012
Tema: Impactando a sua geração com uma mente brilhante
Acessar Hotsite

A psicóloga cristã norte-americana Adriana Muller foi uma das preletoras e falou que uma mente brilhante se constrói pela Verdade e pela renovação na Palavra de Deus. Destaque também para a Apóstola Marita que trouxe, em suas ministrações, instruções para as mulheres alcançarem a mente de Cristo.


2013
Tema: A Inteligência emocional transforma a geração
Acessar Hotsite

Neste ano, as mulheres aprenderam que a Inteligência Emocional é um grande diferencial para quem quer ter bons resultados em todas as áreas da vida. Esse conhecimento, mesmo que seja ministrado por homens, tem origem divina para curar as emoções da Igreja.

O Procurador Regional da República, Guilherme Schelb, falou sobre abuso sexual de crianças e trouxe instruções sobre esse tema para líderes de células.

A Pastora Ângela Sirino foi outra convidada especial. Ela abordou o tema Inteligência Emocional e ensinou às congressistas os caminhos para se tornarem mulheres emocionalmente inteligentes.


2014
Tema: Uma mente saudável em meio a uma geração perversa
Acessar Hotsite

As ministrações fizeram as mulheres refletirem sobre como o mundo pode contaminar as suas mentes com conceitos, valores e práticas pecaminosas, mas nós, precisamos limpar e alimentar as nossas mentes buscando a leitura da Bíblia. A Apóstola Marita falou sobre como deve ser o comportamento de uma mulher que honra a Deus, e o Apóstolo Renê Terra Nova, convidado de honra, alertou sobre a diferença entre auxiliadoras idôneas e mulheres tolas.

Um Café da Manhã, com a Apóstola Marita Terra Nova, foi oferecido às Equipes M12 do Amazonas e outros estados representados no Congresso.


2015
Tema: Vencendo as crises do século
Acessar Hotsite

Um assunto que é sempre atual e edificante foi trazido neste ano. As mulheres aprenderam que a Palavra de Deus é um guia que deve ser seguido, em momentos de instabilidade e tribulação, para que o povo que se chama pelo nome do Senhor alcance a vitória.

A missionária Edméia Williams nos presenteou com a sua presença, mais uma vez, e falou, entre outros assuntos, da relação entre Pai e filha que devemos estabelecer com Deus.

Fernanda Brum – Ela trouxe palavras de encorajamento às mulheres, também orou por mulheres estéreis , declarando cura sobre os seus ventres e, claro, adorou a Deus com suas canções.


2016
Tema: Reformadas para transformar territórios
Acessar Hotsite

As congressistas aprenderam a se tornar instrumentos de Deus na transformação da sua família, das suas discípulas e impactar todas as geografias que ocupam. A Apóstola Tina Matias veio direto de Luanda, na Angola, para ministrar às mulheres. Ela fez uma pregação cheia do poder de Deus para derramar cura e libertação sobre a Igreja.

Damares Alves, Pastora, Advogada e hoje ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, falou sobre temas sérios, como o assassinato de crianças indígenas e abuso sexual de crianças e adolescentes, e disse que a Igreja deve despertar para esses assuntos e se envolver para combater esse tipo de prática.

A Pastora Lauriete também participou do Congresso e adorou a Deus com as suas canções.


2017
Tema: Mulher Reformista, a coluna da família
Acessar Hotsite

Com base no versículo de Provérbios 14:1: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”, as mulheres foram instruídas a não praticarem as obras da carne e a serem ressuscitadas na alma. Também aprenderam que a serpente que seduziu Eva, no Jardim do Éden, ainda hoje, continua encantando muitas mulheres, envenenando as mentes com ideias humanistas e as afastando de Deus.

Como convidada especial, recebemos a cantora Cassiane.


2018
Congresso de Homens Mulheres e Casais
Acessar Hotsite

Esta edição foi diferente e marcante, já que, pela primeira vez, três Congressos foram realizados na mesma data, com ensinos sobre Família e assuntos específicos para os casais.

As reuniões ocorreram no Templo do MIR e na Igreja Gerando Vidas. O Pastor Altomir Rangel foi um dos preletores e também ouvimos as palestras das Master Coaches Margô Rahhal e Guta Oliveira.


2019
Tema: Gerando Sonhos Extraordinários
Acessar Hotsite

Neste ano, as mulheres aprenderam a sonhar os sonhos de Deus e a se deixarem ser usadas como instrumentos para realizar os sonhos dEle na Terra. Como de costume, o Apóstolo Renê trouxe palavras de edificação para as congressistas e profetizou sobre elas: “Deus é o Senhor do improvável, há mulheres aqui que serão completamente restituídas. Deus é especialista em mudar históricos de calamidade, onde não há esperança, ele cria uma”.

A cantora Eyshila impactou a todos com seus exemplos de fé e superação, mesmo em meio a grandes perdas. Ela também levantou louvores a Deus junto com toda a Igreja.

Visualizações: 5221