Traduzindo a linguagem do Reino
18 de junho de 2016
Alessandro Bandeira
Para facilitar a comunicação e compreensão das lideranças internacionais durante a programação do 19º Congresso Internacional da Visão Celular no M12, o Ministério Internacional da Restauração (MIR) preparou um apoio especial com o serviço de tradução simultânea nos idiomas inglês e espanhol. O serviço conta com o apoio de 10 voluntários da igreja local, que ficam na cabine interna do Templo do MIR fazendo as traduções pelos equipamentos de transmissão.
Todos os voluntários passaram por um treinamento para atestar as habilidades de fluência dos idiomas. Segundo o coordenador do serviço, Ítalo Trindade, a proposta é consolidar esse trabalho para os próximos Congressos Internacionais do MIR. “Queremos melhorar cada vez mais essa atividade, que é fundamental para quem vem de fora e precisa desse apoio para aproveitar melhor as ministrações e toda programação do evento”, comentou.
Boa parte dos voluntários é formada por jovens que decidiram doar seu tempo e talento na casa do Rei. O jovem Francisco Neto, 24, é um dos tradutores que fala fluentemente inglês e disse que a experiência está sendo marcante em sua vida. “É a primeira vez que faço essa atividade na Igreja e estou gostando demais em ajudar, porque me sinto útil em colaborar com o Reino de Deus e na vida dessas pessoas que vieram de fora para receber esse alimento e unção”.