O Musical Vivo Está emocionou a todos contando a história de Jesus, que morreu e ressuscitou para nos dar a vida eterna
Beatriz Teixeira
No Domingo, 12, o Ministério Internacional da Restauração viveu uma experiência diferente, renovadora e maravilhosa. A realização do Musical ‘Vivo Está’ em plena Festa de Shavuot não apenas emocionou, mas impactou todos os presentes.
O Musical contou com a participação do Coral, Coral Infantil, Dança e Teatro. Enquanto canções narravam a história de vida de Jesus, seu nascimento, ministério, morte e ressurreição, as encenações eram realizadas não apenas no Altar, mas em todo o Templo. O apoio e a unidade de todas as equipes técnicas do MIR (sonoplastas, figurinistas, maquiadores, contrarregras), também foram fundamentais para o sucesso do evento.
Para o Apóstolo Gilmar Britto, Diretor de Artes Criativas do MIR, esse êxito é resultado não do espetáculo em si, mas do que os levitas vivem nos bastidores, na oferta diária de viver no Altar: “Difícil definir em uma palavra o Musical. Incrível! Lindo! Maravilhoso! Ungido! Tudo isso e muito mais! Mas não pelo espetáculo em si. O melhor em preparar um musical ou um Congresso para Deus está nos bastidores. Nossa melhor oferta não está no que as pessoas veem, mas no que elas não veem. Essa oferta de tempo, dons, talentos, recursos pessoais que antecede a chamada ‘performance’ é o que de fato move o coração de Deus. O que fazemos no ‘Altar’ é consequência do que já vivemos para Ele. Penso que no momento em que estamos apresentando, Deus está recebendo tudo e dizendo: Muito bem, filhos, vocês aprenderam corretamente! Vejo como um pai elogiando um filho por seu esforço.”
Ele garante que outros musicais virão, pois sentir a aprovação do Pai é algo recompensador e se torna o combustível para ir além, cumprindo a chamada do Mestre: glorificar o nome do Senhor e alcançar vidas para o Reino. “Vidas foram tocadas, corações alcançados, mas o melhor, o nome do Senhor foi honrado. Não vamos deixar essa linda chama se apagar e, nos próximos, estaremos mais motivados para fazer o melhor para Deus.”
No final das apresentações, o Apóstolo Renê Terra Nova honrou o Espírito Santo, lembrando que Pentecostes é uma Festa Bíblica, instituída pelo Senhor como estatuto eterno. Depois que Jesus ascendeu aos Céus, Ele disse para os discípulos permanecerem em Jerusalém até que do Alto fossem revestidos de poder. “Atos 2 fala da descida do Espírito Santo, da colheita dos primeiros frutos, vidas para o Senhor, e de como os discípulos foram cheios e falaram em novas línguas. Que você também seja batizado no Espírito Santo, renovado, cheio da Sua presença nesta Festa de Pentecostes”, declarou.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: