DIAS SOBRENATURAIS
A primeira noite do Congresso de Mulheres 2013 deixa uma certeza: o sobrenatural do Senhor se manifestará nestes dias

Beatriz Teixeira



O Templo do MIR, nesta Quinta, 15, não deixava dúvidas: O Congresso era de Mulheres! As flores adornando o corredor central, as cortinas brancas cobrindo as paredes e espelhos nas laterais ressaltavam a graciosidade feminina e serviam de boas-vindas a todas as congressistas que participaram da abertura do 4º Congresso de Mulheres.

Boas-vindas especiais, também, vieram da Pastora Larissa Terra Nova Maia que profetizou o sobrenatural para cada mulher presente e orou pedindo a bênção do Senhor para estes dias. Em seguida, levitas dançarinas louvaram ao Senhor com a apresentação de uma dança flamenca.

No louvor, a glória de Deus se manifestou através da unidade das levitas cantoras. Todas as levitas do MIR, de todas as Setoriais e Bases se reuniram para ministrar o louvor e levantar adoração a Deus, como aroma suave. Destaque para a doce voz de Agnes Terra Nova, que desponta seu ministério de louvor neste Congresso.

A ministração de prosperidade, liberada pela Apóstola Adriana Pacheco, lembrou a cada mulher que o desejo de Deus é que sejamos prósperas, como é próspera a nossa alma (III João 2).

Em um momento de honra, a Pastora Larissa pediu que 12 e as 144 da Apóstola Marita ficassem de pé e, em nome do MIR, agradeceu pelo trabalho de cada uma e pela dedicação à obra do Senhor.

Palavras de honra, também, foram direcionadas à ministradora da noite, a Apóstola Marita Terra Nova. E nada melhor do que essas palavras de louvor virem da própria filha, que reconheceu em sua mãe uma mulher guerreira, boa administradora do lar, equilibrada, firme e sábia. Os elogios foram reconhecidos pela Igreja com um forte aplauso, honrando a Deus pela vida da Apóstola.

Em sua ministração, a Apóstola Marita, baseada no texto de Tito 2:3-5, falou sobre O papel da mulher na administração do lar. “Se estudarmos o papel da mulher nos tempos bíblicos, perceberemos que toda mulher possuía aptidão para administrar sua casa. Cuidar da família e educar os filhos de maneira a trazer uma segurança maior eram responsabilidades da mulher. Era ela ainda que gerava um ambiente de extrema confiança, tudo isso devido a excelente administração do lar. Mulheres cheias de qualidades, mulheres que administravam suas casas com inteligência emocional, com sabedoria, de tal forma que o texto registra que a elas cabia a tarefa excelente de ensinar as mulheres mais novas a alcançarem as mesmas qualidades”. E frisou: “Mulher, não seja serpente, decida ser leoa!”.

No final, o Apóstolo Renê Terra Nova foi recebido com muita alegria pelas congressistas. “A família Terra Nova, o MIR e a Visão Celular no Modelo dos 12 nos sentimos honrados com a presença de todas. Sejam muito bem-vindas! Eu sei que este congresso vai ser inédito na vida de todas vocês e os Céus se rasgarão sobre suas vidas”, declarou.

Com mais louvores ao Senhor, as congressistas foram despedidas para casa, na certeza de que amanhã, Sexta, a partir das 9h, mais sobrenatural de Deus se manifestará.


Veja a galeria de fotos da noite de abertura