A SERVIÇO DO REINO
O Ministério Internacional da Restauração conta, em seu quadro de funcionários, com dezenas de mulheres, que têm desenvolvido suas funções com inteligência e sabedoria




As mulheres do século 21 desenvolveram características e assumiram funções tamanhas que, certamente, deixariam suas bisavós boquiabertas. A verdade é que a rotina de hoje em nada se compara com a vida sossegada dos tempos antigos.

O ritmo da atualidade exige de todos, mas, sobretudo das mulheres, inteligência emocional e sabedoria para lidar com o desenvolver de suas diversas funções: esposa, mãe, profissional, administradora do lar... O mais interessante em tudo isso é que tanta responsabilidade não as impede de realizarem suas funções com destreza, maestria e eficiência, fazendo surgir em diversas áreas da sociedade mulheres de destaque.

Ao olhar a história, você encontra mulheres admiráveis e que se sobressaíram brilhantemente como estadistas, a exemplo de Indira Gandhi, a primeira mulher a se tornar Primeira Ministra; Golda Meir, da política israelense; Margareth Thatcher na Inglaterra; ou que se destacaram na Ciência, como Marie Curie, francesa que, em 1903, recebeu o prêmio Nobel da Física; ou na literatura como Rachel de Queiroz e Cecília Meireles; no balé, Ana Botafogo; na pintura, Anita Mafaldi; na fotografia, Annie Leibovitz; Maria Ester Bueno, no tênis; Olga Korbutz, como ginasta; como estilista, Coco Chanel; no piano, a brasileira Guiomar Novaes.

Na Palavra de Deus, também encontramos grandes mulheres que nos inspiram pelo exemplo de fé, coragem, perseverança, amor incondicional, submissão, temor a Deus. Mulheres que tiveram sensibilidade para ouvir a voz do Senhor e transformar maldição em bênção. Como Miriã, que sendo ainda uma menina, quando Moisés foi tirado das águas pela princesa do Egito, soube se aproximar e oferecer uma mulher do seu povo para criar a criança que mais tarde seria o libertador do povo de Israel. Como Débora, que foi escolhida para ser juíza em Israel. Como Abigail, que soube aplacar a ira de Davi contra o ímpio Nabal, evitando derramamento de sangue por vingança e foi reconhecida por Davi como bendita e prudente. Como Ester que, por sua obediência, sabedoria e temor a Deus, livrou o seu povo do extermínio. Como Maria que soube ouvir a voz do Espírito Santo e se tornou a mãe do Salvador. Poderíamos citar ainda muitas outras como Dorcas, Lídia, Marta e Maria, Priscila, Ana...

Há também aquelas que a Bíblia registra seus feitos, mas deixa seus nomes anônimos, como a mulher de Noé, que apoiou em tudo seu esposo e entrou na arca com toda a sua família; a mulher sunamita, cuja fé estava acima das circunstâncias; a filha de Jefté, que, para obedecer a seu pai, pagou com a própria vida; a mulher samaritana, que foi transformada ao se encontrar com Jesus e evangelizou toda a sua cidade; a mãe de Rufo, que foi, para o Apóstolo Paulo, uma mãe também.

O mais lindo de tudo isso é que toda mulher, quer tenha seu nome em evidência ou trabalhe apenas no anonimato, quando decide ser uma mulher de Deus, torna-se um poderoso instrumento de graciosidade, equilíbrio e edificação.

O Ministério Internacional da Restauração é repleto dessas mulheres que, independente de estarem ou não em evidência, são mulheres valorosas, que desenvolvem com fidelidade seu trabalho e missão. Como Igreja, milhares de mulheres líderes de células, levitas, Pastoras e Apóstolas, sob o comando eficiente, singelo e firme da Apóstola Marita Terra Nova, têm conquistado, a cada dia, outras mulheres valiosas. Este é um trabalho de valor inestimável, que somente a Eternidade revelará o galardão de cada uma.

Na área administrativa, o Ministério Internacional da Restauração é composto por diversos funcionários, dentre eles mulheres de honra que, diariamente, dedicam-se para o crescimento do Reino de Deus.

Os setores são diversos e estão distribuídos entre o Templo MIR (Ponta Negra), Casa Administrativa (Centro) e Embaixada Cristã. São mulheres que dedicam não apenas seus conhecimentos técnicos, profissionais e sua formação secular para executarem seu trabalho, mas aliam a tudo isso o temor, o zelo, o amor, a dedicação e a fidelidade por estarem trabalhando na Casa do Senhor.

O Setor Financeiro do MIR tem uma mulher dinâmica e ágil como braço direito da Diretoria Financeira, a Apóstola Rosângela Matos. Ela é responsável pelo ‘Contas a Pagar’ e lidera o setor composto por Pastora Anne Menezes, Pastora Josiane Leitão, Monique Arrabal, Nilza Motta e Nilsilene dos Santos.

Junto ao Setor Financeiro, o Setor de Contabilidade, liderado por Andrea Azevedo, e o Setor Pessoal, formado por Helena Gomes e Débora Cristina Souza, cuidam de toda a documentação do MIR.

Na Comunicação, o MIR conta com a destreza e eficiência da Pastora Francieme Costa, que lidera o setor composto por Beatriz Teixeira, Natacha Rocha e Cléo Pinheiro. O setor desenvolve um trabalho fundamental para cumprir a função primordial do MIR, que é propagar o Evangelho, e atinge seu objetivo através da produção e publicação dos periódicos do MIR, livros, TV e Rádio Web e Redes Sociais.

E quando alguém precisa ter acesso à Casa Administrativa ou à Embaixada, encontram sempre na Recepção o sorriso sincero e solícito de Darlene Rocha e Pastora Meida Tavares, e o Secretariado de Liviane Bentes. Além disso, encontram um ambiente higienizado e um cafezinho gostoso feito pela Rosimar da Costa, Sandra Regina e Lurditi Silva.

E o que seria de cada restaurense se não fosse a Equipe de Serviços Gerais do Templo, que deixa tudo limpo e organizado para que as famílias possam cultuar num ambiente agradável? Sob a liderança de Lindalva Nascimento e Gilmara de Carvalho, a equipe formada pelas nobres Aline Braga, Antônia Maria Gomes, Carla Cristina Carvalho, Francidalva dos Santos e Simone Saturnino suam, literalmente, a camisa em prol do MIR.

É tão bom, também, chegar ao Templo e encontrar pessoas amorosas e atenciosas que recebem a todos no início dos Cultos com Graça e Paz e um lindo sorriso no rosto. Todas as voluntárias da Introdução e Recepção são lideradas pela Pastora Liliane Pará, que desenvolve seu trabalho com dedicação e amor há quase duas décadas.

E o que dizer dos lindos estandartes que, além de embelezarem as celebrações no MIR, fazem proclamações proféticas? Todos são confeccionados pela Pastora Ana Nascimento, responsável pelo Setor de Costura do MIR.

E se, por algum motivo, você não pôde estar no Templo em um dos Cultos, Congressos, tem a oportunidade de adquirir o DVD com a programação graças ao trabalho eficiente de Giselle Cramer, que registra tudo com a Equipe de Filmagem.

E, sustentando toda essa estrutura com intercessão, estão as guerreiras Maria Etelvina e Aldeniza Corrêa da Silva, na Torre de Oração, orando em todo o tempo, com súplicas por todos os santos.

A essas mulheres de honra, mulheres de mente brilhante, mulheres inteligentes emocionalmente, dedicamos o reconhecimento e valorização da Família Restauração, pedindo ao Senhor que as capacite cada vez mais a realizarem suas funções com sabedoria.