Galeria de imagens:
Home Notícia Ministrações Fotos
 
A arte de atrair pessoas e conduzi-las a propósitos nobres
Durante o Seminário de Honra 2011, Apóstolo Arão Amazonas lança seu primeiro livro, Inteligência Emocional. Em entrevista à Redação do MIR, ele fala sobre o objetivo e a criação da obra

Natacha Rocha

Apóstolo Arão, o que levou o senhor a escrever o livro Inteligência Emocional, e qual a razão deste tema?


Percebi que hoje existe um grande despreparo da liderança eclesiástica na arte de lidar com pessoas e muitos líderes se frustram na construção de ministérios, na função de lidar com as pessoas, principalmente. A Inteligência Emocional fala desse trânsito que precisamos ter para conduzir pessoas, atrair pessoas, e levá-las a fazer coisas que às vezes elas nem gostam, mas com o uso adequado de ferramentas, podemos conseguir muitas coisas.

O livro Inteligência Emocional baseia-se no modelo de Davi, e mostra várias ferramentas importantes para aprender a arte de lidar com as pessoas. Por que a escolha de Davi? O que este modelo tem a ensinar as pessoas?

Davi era um homem que se importava com os seus seguidores, Davi sabia que era importante pegar pessoas que não tinham crédito na sociedade e dar-lhes um crédito, transformá-las em cidadãos de êxito. Então, ele se condoeu com o descaso que aquelas pessoas viviam, atraiu aquelas pessoas, investiu naquelas pessoas, e aquelas pessoas puderam ser gigantes que caminharam ao lado dele.

Este é seu primeiro “filho”, o seu primeiro livro. Fale um pouco sobre os bastidores da produção da obra.  

Este é fruto de um trabalho de muita pesquisa e teses; pesquisamos bastante, trabalhamos com diferentes autores. O tema Inteligência Emocional é estudado hoje especialmente no mundo dos negócios, empresas, onde se descobriu que os melhores gestores das empresas não são os caras mais capacitados intelectualmente, mas sim pessoas que têm o coeficiente emocional, ou seja, pessoas que sabem lidar emocionalmente com as pessoas que estão à sua volta; sabem conduzir equipes, sabem liderar grupos, se importam com os grupos e apresentam resultados positivos nesse processo da inteligência emocional.

O senhor tem metas para escrever outros títulos?

Sim, temos o desejo de escrever outros títulos. Nosso foco é na área da Inteligência Emocional e, dentro de uma perspectiva bíblica, aponta para a sabedoria e Deus tem nos ministrado para trabalhar na área da sabedoria, da sabedoria de relacionamentos. Trabalhamos também com a arte de lidar com os temperamentos, que também são estratégias inteligentes no trabalho com pessoas, no treinamento de equipes. Muitas coisas ainda estão por vir.

Estamos no terceiro dia do Seminário de Honra. O que Deus tem ministrado ao seu coração?

Fiquei muito feliz que a Igreja está ensinando à sua membresia, seus discípulos, a importância da honra devida a Deus. Paramos para aprender a honrar, paramos para instruir o povo o caminho da volta às antigas veredas, de que tudo começa em Deus, tudo volta para a honra ao Eterno, também àqueles que nos deram a vida, os nossos pais, e a honra para aqueles que velam por nossas vidas, os nossos líderes.

Deixe uma mensagem para os internautas que acompanham a cobertura online do evento e que desejam adquirir esta obra.

Eu oro para que aqueles que puderem adquirir este livro, que vocês tenham tempo, leiam, mastiguem, porque é uma literatura que você não deve fazer de um dia para a noite, mas absorver porque é uma literatura inteligente, interessante que deve ser absorvida para ser posta em prática no dia a dia. Escrevam para amazonfamily@yahoo.com.br