Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Limpos e Curados para consolidar uma Geração
Na penúltima noite do Congresso de Consolidação 2011, vidas são impactadas pelo poder de um decreto: “Sejam limpos”

 

Natacha Rocha

O que você faria se estivesse em um lugar e chegassem pessoas leprosas? Pediria para elas saírem ou as ajudaria a encontrar uma solução para a cura? Foi exatamente este o ponto alto da noite desta Segunda-feira (07). A cura do Senhor foi estabelecida sobre lepras na alma e no caráter de cada líder que compareceu na penúltima noite do Congresso de Consolidação 2011.

Após os louvores ministrados pelo Ministério Filhos da Honra (MFH), os anfitriões Pastores Nilson e Carla Cardoso, 12 dos Apóstolos Terra Nova, apresentaram o ministrador da noite:  Apóstolo Renê Terra Nova. Na ocasião, o Pastor Nilson Cardoso, compartilhou o antes e o depois de sua conversão: “Eu vou confessar algo, Apóstolo Renê. Há nove anos, quando não tinha Jesus na minha vida, eu odiava esta Igreja, falava mal desta Igreja, falava mal do senhor. Deixava minha esposa na frente da Igreja e falava mal do senhor e dos crentes. Mas, graças a Deus, Jesus me libertou, Sua compaixão me alcançou e hoje estou aqui e muito feliz com o meu discipulador”.

Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu o amor e carinho, e declarou entre risos: “Eu sabia que um dia ele ia confessar isso! Mas Deus faz assim: aqueles que geralmente falam mal da Igreja ou de mim acabam se tornando meus discípulos”.

A noite estava apenas começando. O líder primeiramente ministrou sobre prosperidade. Doutrinou a igreja sobre dízimos, ofertas e primícias. Se ainda restavam dúvidas sobre tal assunto, com certeza foi esclarecido debaixo de muito temor a Deus.

A Compaixão remove lepras

Na ministração principal da noite, Apóstolo Renê Terra Nova destacou a amplitude do tema: “A Compaixão remove lepras de uma geração”, utilizando a referência bíblica de Marcos 1. “Jesus não irá casar com uma Igreja leprosa! Hoje, Deus vai remover suas manchas. Descobri que esta geração é uma geração cheia de lepras, as pessoas gostam de se automanchar. A Compaixão remove lepras, e hoje Deus vai girar uma chave nova em sua vida, a cura virá sobre a Igreja”, afirmou o Apóstolo no início de sua ministração.

Ele também discorreu sobre a necessidade do líder estar na presença do Senhor sem manchas. Mostrou ainda peculiaridades a respeito de como os sacerdotes no antigo testamento se apresentavam a Deus: sem manchas, sem máculas, sem impurezas, caso contrário eram fulminados.  

“O Ministério Internacional da Restauração é um leprosário, um lugar que recebe leprosos, mas que gera cura e libertação. Muitos são rejeitados por suas debilidades, por suas lepras, mas aqui não é a Igreja somente dos restaurados, aqui é o lugar para restaurar vidas, essa é a diferença”. O sacerdote tem da parte de Deus o poder para dizer: Seja limpo!

A cada palavra proferida pelo Apóstolo Renê, a Igreja movia-se de uma forma sobrenatural na presença do Senhor. Os líderes foram levados à compreensão de que sem a Compaixão não existe cura e que a proposta do Messias é que a Noiva seja sem manchas, sem lepras.

“O diabo conseguiu mutilar muitos filhos. Quando o líder é leproso, não consegue avançar. Hoje, Jesus vai tomar a sua causa. Vocês serão curados e libertos para que a sua casa seja limpa. A lepra não é uma doença, ela é uma maldição, maldição esta que não está mais na sua vida”, alertou o líder.

No final da ministração, pode-se ouvir por todo o Templo do MIR vozes clamando e pedindo: “Me cura Senhor, quero ser limpo, limpa meu coração”. O líder do futuro finalizou dizendo: “Todo dia 7 do mês o sacerdote entrava e dizia: Você está limpo. Que dia é hoje? 7! Hoje, como sacerdote, eu declaro: Estamos limpos!”.


Fruto Fiel

A noite foi selada com a apresentação do Fruto Fiel dos líderes: Apóstolo Arao Amazonas e Bispa Ester Amazonas; Apóstolo Osvaldo e Pastora Marília Nascimento; Apóstolo Alexandre e Pastora Elaíse do Carmo; Apóstolo Sandro e Pastora Tenessa Nahmias; Pastores Nilson e Carla Cardoso e Pastora Marisa Rodrigues.


É de fato um novo tempo para a Visão Celular no Modelo dos 12. O tempo da Revisão chegou para reajustar e remover as mazelas adquiridas com os anos. Quantas maravilhas Deus está fazendo estes dias, verdadeiramente, Ele está nos consolidando no Espírito, na alma e no corpo.

Web-congressista, cremos que Deus tem feito grandes coisas também em sua vida. Continue acompanhando nossa transmissão ao vivo e online. Amanhã é o último dia do Congresso de Consolidação. Não perca!