Entrando pela porta estreita com esforço

Apóstolo Renê Terra Nova

“Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados.” (Mateus 12:12)

Deus gosta de gerenciar a terra da maneira como Lhe apraz, porque Ele é Deus. Conhece o universo humano, porque Jesus veio como homem e surpreendeu a todos por Sua inteligência, possuidor de uma mente extraordinária e com raciocínios rápidos.

I Coríntios 2 diz que temos direito a ter a mente de Cristo. Eu creio ser possível, dentro de três anos, você entrar no universo dos incomuns.

Somos do Reino dos Céus e precisamos conquistar o Reino com esforço. Os que se esforçam mudam de vida e ajudam outros a saírem de situações complicadas, através de estímulos de conceitos.

Muitas vezes, só precisamos de um estímulo que coloque a nossa motivação nEle e não em pessoas, circunstâncias e situações. Precisamos parar de ter experiências novas com pessoas e renovar as experiências novas com Deus.

Todos que têm uma verdadeira experiência com Deus muda em todos os aspectos, é cheio de fé e gera esforço para que o Reino seja conquistado. Porque quando alguém vem na nossa direção buscar uma ajuda e oramos por ela, estamos sendo a ferramenta de Deus para que aprenda a respeitar o que Deus vai fazer.

Pessoas que não têm experiências novas com Deus não respeitam seus líderes. Jesus, um Líder Maravilhoso, que mudou mentes e raciocínios, quando foi perguntado a Ele o que fazer para entrar no Reino, a reposta foi: esforço.

Para ser crente, precisamos de muito esforço. Esforço para vencer a carne, esmurrar a carne e enfraquecê-la para que o espírito seja fortalecido no Senhor e na força do Seu poder. Afinal, temos que nos parecer com o Rei que morreu por nós para que nEle tivéssemos vida eterna.

A nossa diferença em servir a Deus está em saber que aonde formos, Ele irá conosco. Salmos 23 diz que ainda que seja no vale da sombra da morte, ainda assim Ele nos acompanhará.

Se nos esforçarmos para estar com Ele, Ele não nos deixará. Por isso, Ele mesmo disse que se quisermos o Seu Reino, temos que nos esforçar.

Sou um homem que procuro tirar lucros de todos os prejuízos. Claro que, para isso, eu tenho que, diariamente, esmurrar a minha carne. Isso é um exercício difícil e penoso, mas tenho aprendido a doutrina paulina, caso contrário eu não veria o novo caminho de Deus se abrindo todos os dias para mim e não colheria tantas bênçãos.

Jesus diz que devemos andar a segunda milha. A milha é a oportunidade que você dá àquela pessoa que não merece. Andar a segunda milha é caminhar sem exigências tolas, como querer que o outro seja o que ainda não alcançamos. 

Saia da porta larga e se esforce para entrar pela porta estreita. Não é fácil, porque toda conquista fácil se perde fácil. É difícil, mas quando você chegar do outro lado, você se apoderará do Reino. E até o que é fácil para você é difícil para alguém. Sempre alguém paga o preço do difícil. Então, se esforce e honre aqueles que pagaram preço para que você chegasse até aqui.

Não será fácil, mas vamos conseguir.