Celebrando o Rei de Israel e das nações

Noite de Israel, apresentação dos estados e das nações presentes foram as marcas da segunda noite do Congresso Internacional

Beatriz Teixeira

Na segunda noite do Congresso Internacional 2014, Sexta, 25, os anfitriões Apóstolos Gilvan e Thelma Santos saudaram os congressistas e intercederam por todos os presentes. O louvor, ministrado pelos Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto, lembrou aos congressistas que a noite era dedicada a Israel. As músicas hebraicas fizeram a Igreja celebrar com júbilo e danças.

Na primeira ministração, o Apóstolo John Kelly ensinou como um pai que orienta filhos amados. “Podemos estar cheios de revelação, mas, sem amor, não mudaremos as gerações. Deus quer mudar o coração dos pais, porque isso tem a ver com adoração a Ele. Nosso papel é levantar filhos e filhas que façam além de nós”, ministrou.

A apresentação das nações e dos estados foi um momento muito especial. Ao convocar nominalmente as nações, os líderes e os congressistas internacionais desciam pelo corredor central do Templo com suas bandeiras e uma grande alegria que contagiou todos.

As nações Bolívia, Peru, Chile, Venezuela, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Japão foram recebidas com muito carinho pela Terra do Avivamento. Ao convidar os estados brasileiros, os líderes eram conduzidos ao Altar pelos dançarinos caracterizados com a bandeira de cada estado e as caravanas davam brados de júbilo no auditório.

No final da apresentação, todos celebraram como nação brasileira e foi chamada a nação de Israel, mãe de todas as nações. Não podia ser diferente: mais cânticos, mais festa e mais danças em louvor ao Senhor, o Guarda de Israel.

Em seguida, um vídeo da ICEJ, enviado de Jerusalém especialmente para a Igreja brasileira foi transmitido. O Diretor da ICEJ, Dr. Jürgen Bühler, convidou todos para a Festa dos Tabernáculos, deixando claro que Jerusalém é um lugar seguro, onde a vida segue normalmente. “Vir a Israel não é somente uma opção, é uma missão, uma chamada profética para todos”, disse.

No final, a ministração do Apóstolo Renê Terra Nova encerrou esta memorável noite com uma palavra sobre a importância de nos esforçarmos para entrar pela porta estreita. “Para ser crente, precisamos de muito esforço. Esforço para vencer a carne, esmurrar a carne e enfraquecê-la para que o espírito seja fortalecido no Senhor e na força do Seu poder. Saia da porta larga e se esforce para entrar pela porta estreita”, ministrou.

Ao som de ‘Cristo é a Rocha’, os congressistas foram liberados num misto de alegria, quebrantamento e unção.