Davi disse que porque amava a Deus, iria construir uma Casa para Ele. E por amar a Casa do Senhor ele tomou três atitudes, que estão em I Crônicas 22:

. Abriu o cofre pessoal e deu ao Senhor dos seus tesouros pessoais;

. Chamou os príncipes para também entregarem uma oferta à Casa do Senhor;

. Também chamou os chefes e os instruiu a fazer o mesmo.

Como filhos de Deus, temos que amar a Casa do Senhor. Quando amamos a Casa do Pai, as sementes que plantamos na Casa do Senhor vêm como retorno. Temos que nos mover em amor pela Casa do nosso Pai, porque lá há fartura de alegria.

As declarações de Davi, declarando amor à Casa de Deus são lindas, e podem ser encontradas em Salmos. Textos que expressam o quanto a alma dele suspirava por amor aos átrios do Senhor.

O nosso amor deve ser puro, regenerado pela Casa do Senhor. Quanto mais amamos a Casa do Senhor, mais fazemos por ela e mais Ele faz por nós. Não como uma troca, mas porque essa é a natureza do Pai. Então, seja generoso na hora de investir em amor na Casa do Pai.

Deus vai colocar estratégias nas nossas mãos para que cuidemos da Casa do Pai com zelo, com ciúmes. Isso é um paralelo: Nós somos casa de Deus e revelamos como cuidamos da nossa casa na proporção que cuidamos da Casa do Pai.

Qual é o seu zelo pela Casa de Deus?

Como você tem demonstrado seu amor pela Casa do Pai?

Se olharmos para Yeshua, nosso Modelo, podemos lembrar o que está registrado em João 2:17. “E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.” Nossos dons e talentos devem ser colocados à disposição da Casa de Deus, sabendo que os que servem na Casa de Deus pela Casa de Deus são assistidos. Além disso, podemos servir com finanças, tempos, oração...

Possuir a mente de Cristo

Prossiga na missão que Deus deu a você. Ore em línguas, sabendo que você tem a mente de Cristo e que à medida que você ora, edifica o seu espírito e cresce em intimidade com Deus. A mente de Cristo que há em você é a convicção de que você tem uma mente privilegiada para raciocinar por princípios.

I Coríntios 2:14-16 diz: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” Ter a mente de Cristo é privilégio dos filhos, daqueles que amam a Casa do Pai.

Somos gerados em uma nova natureza

Você é filho Deus! E como filho de Deus é possuidor de uma natureza regenerada e faz parte da cultura do Reino de Deus na sua vida, no seu caráter e em tudo o que você fizer. E com a vida de Deus na sua mente você alcança os lugares altos que Ele tem para você. E se algumas pessoas não entenderem a sua mente plugada na mente de Cristo, não há problema, você será vaiado pelo mundo e aplaudido pelo Céu.

Visualizações: 1078