Esta manhã, o inusitado, o inesperado, o incomum aconteceu. Uau! O Pastor Chad Daniel ministrou, literalmente, com serpentes e lagartos. Se você nunca viu predadores no Altar, hoje os jovens Jump’s viram.

Quem disse que existe uma receita, um esboço formal para ministrar? Quem decide o que e como vai ser uma ministração é quem de fato tem poder para transformar, não o instrumento. Algo diferente, uma ministração que arrebatou os jovens.

Os répteis foram usados para uma aplicação esclarecedora e o fato dos predadores estarem ali trouxe temor, afinal o que estava sendo falado era visto na prática.

Tudo na vida de uma pessoa começa pequeno, e cresce à medida que vai sendo alimentado. Para exemplificar, Chad Daniel tirou um filhote de serpente, com um mês de vida, do bolso e disse que aquela cobra era inofensiva e fácil de esconder.

Em seguida, uma cobra maior surgiu de dentro da roupa do Pastor, ainda inofensiva, porém, mais difícil de esconder. Até que, inusitadamente, uma cobra adulta, com 3 metros de comprimento, e pesando 20 quilos, surge, denunciando que aquela serpente inofensiva, de um mês de vida, já era uma predadora. Não se pode confiar em predadores!

Chad Daniel perguntou: O que você tem alimentado que agora deseja matar você? O que você alimentou durante tanto tempo e agora não consegue mais controlar? As coisas pequenas têm poder para crescer. As palavras pequenas têm poder para crescer e tornar-se algo grande na vida de uma pessoa. Precisamos ter cuidado com coisas que começam pequenas porque, uma vez alimentadas, crescem e se tornam grandes problemas.

O Pastor fundamentou sua ministração em Gênesis 3, quando a serpente convenceu Eva a comer do fruto. Adão e Eva perceberam que estavam nus depois que desobedeceram, e para eles a saída foi se camuflar, se “esconder de Deus”. Chad Daniel afirmou que camuflagem no reino animal é natural, mas, para os seres humanos não. Nesta hora, o lagarto entra em cena, e o processo da camuflagem é visto na prática.

O reino animal se camufla para se esconder de predadores, Adão e Eva se camuflaram para se “esconder” de Deus. “E você, jovem, onde está? De quem você está se escondendo?

Deus declarou guerra contra satanás e prometeu enviar Jesus, que esmagaria a cabeça da serpente. Deus nunca nos envia sem roupas novas. E por isso Deus pegou um animal e matou para cobrir a nudez de Adão e Eva. Houve derramamento de sague, Ele sabia que só sangue cobre pecado. Naquele momento, Deus derramou uma lágrima, ele sabia que mais sague teria que ser derramado.

Promessa

Uma promessa para restaurar o relacionamento do homem com Deus, uma promessa de resgate, Jesus é a Promessa. O Messias não teve medo de ir para a cruz. Ele entregou sua vida voluntariamente, e disse que todo aquele que nEle crer terá paz com Deus. Deus propôs resolver as coisas do passado, algo que os jovens não estavam conseguindo vencer. Alguma fraqueza que eles estavam alimentando, talvez até involuntariamente, e que cresceu. Um convite surgiu: “Vamos entregar a Jesus que derrota toda serpente, para que o Espírito de Deus possa cumprir o que tem na sua vida, jovem”. Daí por diante ninguém continha mais a unção de libertação. Os répteis foram removidos, o Intense Fire do Espírito tomou conta e garantiu cura e libertação sobre a juventude.

Visualizações: 1236