“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Imagine como é viver em um século como o nosso com uma mente transformada por Deus. Maravilhoso, não é mesmo?! Pois é, creio que é hora de nós não nos influenciarmos por padrões errados, mas consolidarmos nossas conquistas em Deus e ampliarmos nosso território. E isso só é possível se deixarmos o Senhor fazer em nós o que é projeto do Seu coração para nossas vidas.

Avançamos, estamos em todos os lugares, não paramos de crescer... Mas, onde vamos chegar? Para quê queremos ir além? E dentro de nós, como estão as nossas construções internas? Precisamos de uma mente construída por Deus, construída pela Palavra, renovada pela Palavra, que raciocine pelos Princípios Bíblicos.

Quando lemos Filipenses 4:8, observamos que a Palavra nos orienta a pensar em tudo o que é bom, em tudo o que vem de Deus. E o que vem de Deus é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama. A Bíblia nos instrui a pensar naquilo que é virtuoso, ou seja, que vai nos favorecer a ter uma mente construída pelo Pai.

Se as verdades de Deus ocupam nosso pensamento, nossa mente não será contaminada pelas mentiras do mundo. Antes, somos ampliados para a revelação da Palavra, e entendemos mais facilmente o que Deus quer falar conosco.

Quando nossa mente é transformada por Deus, estamos sempre abertos para receber os alvos e as metas que Ele tem para nós. Isso nos faz crescer em todas as áreas, principalmente a ministerial.

A PALAVRA DE DEUS

A forma de ter uma mente transformada é através da Palavra de Deus, daquilo que pode ser construído em nós através do Evangelho, que é a Verdade do Pai e Salvação para todo o que crê. Quem não se alimenta da Palavra de Deus tem uma vida vazia do Reino e cheia do mundo.

Quando nos enchemos da Palavra de Deus, nossa mente vai adquirindo os padrões do Reino, passamos a viver em harmonia com a vontade do Senhor e adquirimos pensamentos favoráveis à Palavra.

Na verdade, precisamos nos conscientizar de que ler e meditar na Palavra é uma necessidade vital, assim como fazer as refeições diárias. Só assim podemos alinhar nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. O nosso coração só pode estar guardado em Deus se a nossa mente for cheia da Sua Palavra. Não há como dissociar um do outro, pois ambos são a mesma coisa. Se queremos uma mente transformada por Deus e para Deus, temos que permitir que os pensamentos de Deus tenham acesso aos nossos pensamentos e o nosso coração esteja aberto para o conhecimento da Sua Palavra.

A ordem bíblica é que levemos os nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo. Quem não sabe cumprir essa ordem vive contaminado e sujo pelo pecado. Encontramos discípulos que dizem querer ser usados por Deus, mas não conseguem cumprir sua missão na Terra, por causa da desobediência em organizar a mente em Deus.
Reflita sobre o que ocupa a sua mente. Quais pensamentos estão inseridos na sua mente? O que tem determinado suas ações? A partir das suas respostas, você sabe o quanto está perto ou longe de Deus, o quanto está cheio ou vazio da Sua Palavra.

Se você descobrir que está perto de Deus e cheio da Sua Palavra, aproxime-se ainda mais dEle e alimente-se até se fartar. Se perceber que está longe de Deus e vazio da Sua Palavra, o conselho é que faça o caminho de volta, retorne às veredas antigas e comece a ler a Palavra novamente e a meditar no que Deus quer fazer em você.

Um coração longe de Deus e vazio da Palavra é presa fácil para o inimigo, pois está contaminado pela semente da maldade que entrou na mente e que, se não for paralisada, vai crescer, florescer e dar frutos que não são dignos de arrependimento. Não abra mão da espada do Espírito que está a seu dispor. Essa espada é a Palavra de Deus.

Nossas atitudes e palavras revelam a quem estamos associados. O inimigo trabalha para que não tenhamos prazer em meditar na Palavra, porque ele sabe que é através da Palavra que somos transformados e alcançamos poder de Deus para vencê-lo.

Leia o que está escrito em Isaías 55:11. “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” A Palavra de Deus é poderosa para cumprir todo o propósito, ou seja, ela fará aquilo para que foi enviada.

MENTE CONTROLADA PELO ESPÍRITO

Nossa mente deve ser controlada pelo Espírito Santo de Deus e não influenciada pelo diabo. Esse controle é o acesso que precisamos dar a Ele como filhos, possuindo uma mente aberta, acessível ao Pai. Agora, é fácil? Claro que não! Mas é possível, com o investimento de tempo no estudo e meditação da Bíblia.

A união da Palavra de Deus e a ação do trabalho do Espírito em nós permite-nos ter uma mente transformada por Deus, a mente de Cristo. Se queremos ser discípulos com a mente transformada, não podemos ignorar a ajuda do Espírito, que é fundamental na compreensão da Palavra.

Deus quer nos dar uma mente nova, uma mente transformada, que mude a nossa história de vida e também a história da nossa família, da nossa casa e das pessoas com as quais convivemos.

Uma mente cheia da vida de Deus vence as suas guerras e conquista novos territórios, porque vive a promessa que diz: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)

Viva diariamente confessando a Palavra, liberando decretos de vida, crendo que você pode tudo nAquele que o fortalece. A sua mente transformada por Deus, levará você a obter resultados novos, pois a vida de Deus em nós reflete vitória em todas as áreas. Essa é a forma de Deus redesenhar a sua história, afinal, Jesus disse: “Eis que faço novas todas as coisas.” (Apocalipse 21:5)

Visualizações: 10568

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22