Se você tem um sonho, o que você faz para trazê-lo à realidade?

Precisamos conhecer pessoas que empreendem, que sonham conosco, que desejam investir em nossos sonhos. Precisamos contar os sonhos para as pessoas certas.

Nada é impecilho na vida de quem sonha de verdade. Muitos conhecem a história do nosso sonho realizado, que é o Templo. Hoje é lindo ver tudo quase pronto, mas existe uma construção desde a compra do terreno até chegarmos aqui.

Acredite: Você tem uma unção de riqueza dentro de você. Como você extrair isso? através de estratégia. Ninguém vai ter um sonho realizável sem uma estratégia exequível. Qual a sua estratégia? Estratégias são degraus. O primeiro degrau é difícil, mas, aos poucos, vão se tornando mais fáceis.

Difícil, mas possível

Nem tudo é fácil. Na verdade, nunca vai ser fácil, mas será possível! Até para entrar no Reino, passando pela porta estreita, precisamos passar com esforço. Existem muitas linhas progressistas querendo alargar a porta, mas ela não se alarga. A porta continua estreita.

Este ano é ano de memorial, de milagre! Todo ano de jubileu, a Igreja vive um milagre, um mover profético! Haverá um mover de salvação nas casas e nas famílias.

O que eu faço com o sonho que Deus me deu? Executo! Luto por ele! Faço um projeto! Entendendo sempre que aquilo em que Deus não põe a mão, morre, mas tudo o que tem a mão de Deus, vive.

Estamos em perigo, vivendo um desastrre teológico. A Igreja perdeu os sonhos, as metas, porque não trabalha com projetos.

Não existe conquista sem um sonho para nos motivar. Os céus são uma riqueza de inspiração, como declara Jeremias 3:33. Deus trabalha com segredos (Deuteronômio 29:29).

Trinta e três por cento das pessoas do Planeta estão mortas, embora estejam “vivas”. A maior tragédia da vida não é morrer, é não ter um sonho; passar uma vida fingindo que está vivo.

Como sei que não sonho mais? Quando a minha vida se torna uma repetição. Eu não me reivento, eu não busco sabedoria, eu não faço um ensaio mental para decobrir o que Deus tem para mim neste novo tempo.

Os pergaminhos que estão sobre a nossa cabeça, nos céus de Deus, vão se abrir e receberemos revelações divinas, estratégias para ganhar o nosso território, receberemos os sonhos de Deus.

Muita gente polui a nossa alma com lixo. Nós adoecemos facilmente e hoje em dia é mais fácil se manter doente do que se curar. Precisamos nos libertar dessas pessoas.

Em Isaías 45 o Senhor diz que sabe que no Shabat dEle os Seus filhos comem imundícies e se alimentam de lixo. Como pode isso? O que significa isso? Significa se alimentar fora do princípio, contra os valores de Deus.

Precisamos reagir contra esta natureza, Deus vai nos dar nojo deste passado. Deus vai desintoxicar você e você sairá livre deste Congresso. Limpo para cumprir o seu sonho.

Descubra quem você é no seu sonho. O seu sonho está em você. Você tem a vida que você merece. Você é responsável pelo seu sonho. Você é uma semeadura. Você é hoje uma colheita. Você precisa se arrepender dos seus maus caminhos e mudar suas ações. Aquilo que você come define quem você será no futuro. Você é uma colheita!  

O inimigo nos auto sabota o tempo inteiro, e ele usa o nosso cérebro. O cérebro só tem duas funções: ou ele trabalha com dor ou com prazer. Dor é arrependimento, uma dor profunda.

O que você faz que não é certo e que você não tem força para parar? O que causa medo em você, ou nojo, mas que você não consegue parar? Eu quero dizer que você vai vencer. Você pode! Acredite!

Existem coisas que nos dão nove segundos de prazer, mas nos causam anos de dor. Se eu pensar nos anos que este pseudo prazer vai trazer de dor eu não vou fazer. Se eu tenho uma dor para rejeitar uma coisa, eu vou ter mais prazer do que dor. O meu cérebro vai registrar isso e mandar comandos de conquista pra todo o nosso corpo.

Temos a habilidade gerencial de nos autossabotar. A autossabotagem é a ferramenta mais perigosa que o inimigo usa para nos fazer parar de conquistar.

Desde criança nós temos habilidade para gerar historinhas. Fomos gerados na natureza de Adão, experts na autossabotagem. Usamos historinhas para tudo em nossa vida. A única coisa que contraria a autosabotagem é a fidelidade.

Eclesiastes 7:7 diz que até o sábio, na opressão, entra na loucura.

As emoções se alojam na carne. Como elas se alojam na carne, quando tem um choque emocional elas atacam o nosso corpo. Tem muito sonhador doente. E com isso paralisamos os nossos sonhos e não corremos atrás deles. Mudanças acontecem rápido! Decida fazer agora, não amanhã.

Chega de historinha, chega de autosabotagem. Há uma pesquisa que mostra que as pessoas mentem 9 vezes por dia, comerciantes, 2 mil vezes, e advogados não tem limites. Isso não é brincadeira! Isso é uma pesquisa séria.

Mas nós vamos formar pastores, bispos e apóstolos, cheios de conhecimento, sem perder a essência de Jesus, como nosso exemplo.

Pense grande, porque pra sonhar pequeno ou grande se gasta a mesma energia!!!!Sonhe grande! Sonhe grande! Você vai ganhar a sua cidade! Quem quiser ir pro inferno tem que mudar da sua cidade!

Nós precisamos acreditar no destino da melhor maneira possível! Exestem pessoas que estão infectadas, além de não sonhar, ainda querem roubar o sonho dos outros. Ningém vai roubar o seu sonho! Só você rouba o seu sonho de você mesmo, sabe como? Esconde e o anula. Você perde pra você mesmo. Não existe derrota maior do que perder pra si mesmo! Quando perdemos para os outros, não negociamos a nossa essência e não negociamos os nossos valores.

Quando você tiver um projeto, não o entregue a um desocupado, mas a um ocupado, porque quem é desocupado não vai executá-lo. Mas aquele que está ocupado vai dar um jeito de realizar porque ele faz acontecer.

Para de contar história! Deixa de historinha! Quando trabalhamos com a autossabotagem sempre culpamos o outro. O dia em que pararmos de culpar os outros e assumirmos a nossa culpa, nos tornaremos vencedores.

A autossabotagem é vencida com uma conversa de transparência. Hoje, Deus está te revelando como vencer o inimigo quando ele tentar te influenciar à autossabotagem.

Procrastinação – adiar para amanhã o que você tem que fazer hoje. Essa é outra forma de impedir o seu sonho de se realizar. Precisamos ver o que é prioridade e, dentro da prioridade, o que é emergente. Porque hoje em dia tudo se diz prioridade. Qual a emergência que ultrapassa a minha prioridade? Não adie o que é preciso fazer. Nós somos mestres em procastinar! Existem coisas na sua vida que se você não fizer hoje, você não vai colher, porque amanhã passou o tempo. Perdeu o tempo, perdeu o investimento! Vou ser profeta hoje na sua vida e te proibir de perder tempo. Você nunca mais vai perder tempo. Você não vai procrastinar porque a procrastinação é uma ofença ao Espirito Santo.

Jesus deu ordem até para Judas: o que você tem que fazer, faça. Tudo que tiver que ser feito, faça. O seu descanço é na sepultura! Deus vai te dar uma força sobrenatural e você vai viver um novo tempo na sua casa, família, Igreja e negócios. Longe da procrastinação.

Se você tem uma equipe que vive procrastinando, mande embora. Mude a equipe para que o resultado aconteça. A procrastinação é a inimiga do meu êxito. Não se pode adiar pra amanhã o que se pode fazer hoje!

Estes são os seus dois inimigos: autosabotagem e procrastinação. Você vai ser liberto! Vai começar uma mudança na sua vida, mas primeiro você precisa vencer essas duas etapas.

Autosabotagem e Procrastinação – Pare de mentir pra você mesmo, pare de contar historinha. Você conhece a verdade que é Jesus! Pare de vitimar pessoas por causa da sua autossabotagem. Até quando a procrastinação será o seu álibi preferido pra você se esconder? Ela só será vencida se a fidelidade entrar no seu caráter. A fidelidade precisa governar o seu caráter e você realizará todos os seus sonhos!

Visualizações: 4038