Ministrações
Congresso Internacional 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Ao Vivo

 

Comunicação é a chave do sucesso

19 de Junho de 2016

Discípulo não é cliente, é discípulo, por isso tem que ser homem e mulher de Deus e a Igreja não é clube, mas lugar de tratamento para que o indivíduo seja liberto, curado e restaurado.

Comunicação é estratégia. A maneira como você processa informação pode ser boa ou ruim, a depender do assunto e da pessoa.

Há pessoas que são muito ruins de comunicação. Não atendem às solicitações, não respondem aos comandos. Algumas têm a mente vazia, são de conhecimento raso e não respeitam o que o outro quer comunicar com eles.

Precisamos aprender a nos comunicar. João disse que em nenhuma biblioteca, no mundo todo, caberiam todos os registros sobre o que Jesus fez. Porque quando nos comunicamos, avaliamos comportamentos e mudamos resultados.

Comunique-se com excelência é verdadeira. Che Guevara disse que você deve ser firme sempre, mas jamais deve perder a doçura. A comunicação é um comando para o êxito. O objetivo de comunicar bem é seu e de mais ninguém.

Toda comunicação de Jesus foi para edificar discípulos e mudar a mente. A intenção de Jesus comunicar não era passar informação, mas introduzir conteúdo. Jesus era um líder de conteúdo, com palavra cheia de vida e que mudava completamente a vida das pessoas. Como imitadores de Jesus, temos que dar palavras de vidas, que sejam saborosas aos nossos discípulos.

Dentro de você reside a solução dos seus problemas. A equação está pronta dentro de você. Talvez nem você saiba que você tem as respostas certas dentro de você. Mas essa é uma verdade.

A importância de responder perguntas faz:

. Nascer novos líderes;

. Redescobrir a essência;

. Estimular o cérebro;

. Qualificar liderança;

. Descobrir o potencial;

. Alinhar pensamentos;

. Revelar soluções;

. Mudar destinos;

. Apontar para o futuro;

. Aproximar do objeto.

Uma resposta sábia gera um líder tremendo e consolidado. Pessoas não devem ser impetuosas para dar respostas, antes precisam de cautelas.  Infelizmente, há pessoas que não importa o quanto você invista nelas, elas se negam a responder e deixar fluir uma liderança qualificada.

Responder perguntas alinha pensamento do líder e do discípulo, pois ele precisa saber como você pensa. Ele só vai raciocinar como você pensa, se você plantar isso na mente deles. Os 12 não podem mais andar ao seu lado, mentindo, inclusive no crescimento.

Não há nada mais terrível do que você estar ministrando e saber que as pessoas estão medindo você. Assim como não há nada mais maravilhoso do que você estar ministrando e ver que as pessoas estão recebendo a palavra para elas, porque buscam mudança de vida.

Em 2014, Deus me deu uma palavra de que o nosso crescimento já está esboçado. Para isso, precisamos alinhar pensamentos para que o coração de discípulo e discipulador pulsem no mesmo sentido.

Perguntas que você faz aos discípulos pode mudar completamente o destino deles e o seu também. Ouça as novidades que os discípulos têm para contar a você. Conversa de sabedoria muda destino e nos faz viver o sobrenatural do Pai.

Se você quer ser líder de uma grande multidão, você precisa saber ouvir as pessoas e dar as respostas de sabedoria que elas precisam para serem transformadas. Meu filho Davih faz perguntas inteligentes e eu preciso de respostas de sabedoria para ele.

Para cada pergunta inteligente, você precisa de uma resposta de sabedoria de Deus para falar as pessoas. Perguntas inteligentes impactam as pessoas. Respostas de sabedoria transformam as pessoas.

O poder de uma pergunta promove você ao êxito ou demole o seu sucesso. Uma resposta pode deixar você desnudo por muito tempo ou vestir você para o resto da vida. Perguntas inteligentes desafiam líderes estagnados a saírem dos seus redutos de conforto.

O que você quer do seu ministério

Se você não sabe responder o que você quer do seu ministério, é porque o ministério não está dentro de você.

Alguns querem poder no ministério. Mas poder sem objetivo é perigoso. Você precisa saber para quê quer poder no seu ministério. Um líder de poder tem que ser responsável, pois poder mais objetivo resulta em um excelente resultado. O poder apenas de conquistar para provar algo a alguém é movido. O poder de conquistar para que o Reino cresça é saudável e ninguém consegue parar seu sonho.

Nem sempre os que andam com uma liderança forte, conseguem honrar a liderança em que estão. Andam sem foco, porque a motivação está errada ou estão desatentos. Líderes que andam na motivação correta, chegam mais longe e vencem todo e qualquer tipo de superação.

Líder, você nasceu para ser vendedor. Então receba o poder da comunicação. Toda circunstância difícil, você vencerá em Deus.

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2