Ministrações
Congresso Internacional 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Ao Vivo

 

O Apóstolo se move no amor

19 de Junho de 2016

Hoje é uma manhã na qual estaremos comissionando homens e mulheres que são Pastores, Evangelistas, Profetas e Mestres a Apóstolos.

Há 20 anos, começamos a nos preocupar como faríamos para reunirmos os Apóstolos. Na ocasião, o Apóstolo Petter Wagner começou um trabalho comigo no mundo todo.

O Evangelho de Marcos mostra o discipulado de nações e precisa ser casado ao Evangelho de Mateus, que ensina como tratar pessoas. Essa é a forma de vencermos, em todas as nações, todos os tipos de corrupções. Estamos transicionando para uma nova estação, sem pensar que estávamos errados, porque focávamos no evangelismo. Não! Agora estamos focando na Igreja para que alcance as nações.

Os Ministros são 80% um exército de Deus e militam, em lugares diferentes, pelo mesmo propósito. Mas chegamos a um ponto no qual temos que entender que já fomos ordenados e precisamos ser comissionados. Porque os ministros representam um exército de Deus, estão debaixo de obediência aos oficiais para lutar pela liberdade, pois estão comprometidos com Jesus.  

Os comissionados a Apóstolos representam um nível maior. Eles saem debaixo de honra e reconhecimento pelo incansável trabalho. As Escrituras nos dizem, muito claramente, que é isso e muito mais. É uma grande responsabilidade. E quanto mais sobem na patente, maior a responsabilidade no que se refere à dimensão diante de Cristo e da humanidade.

Os Apóstolos serão julgados pela sua grandiosidade, pela responsabilidade da condição que está o rebanho, como cuidam das ovelhas e em que estado elas estão. Eles precisam guerrear como um general para que elas sejam preservadas em plena paz.

Ser Apóstolo é mais que um título, é um general estratega com habilidades para vencer as guerras. Também precisa ser intelectual, ter visão profética para enxergar e saber como agir. Também tem que ser rei e sacerdote. Saber conquistar e vencer. Também tem que ser reconhecido como patriarca e não apenas como um general que dá ordens e comandos, até porque o Apóstolo não é dono das vidas, é apenas o cuidador. Antes de ser general, o Apóstolo é PAI.

Quando um Apóstolo se move em autoridade, ele dá direção como um pai, sempre buscando o melhor para a ovelha, e não buscando suas próprias intenções. Os grandes generais e os grandes pais têm algo em comum: o AMOR.

Jesus disse a Pedro que se ele O amasse de verdade, amaria as Suas ovelhas. Um Apóstolo que não ama não é pai, mas um pervertido. E não importa se você é general. Generais também amam. Então sua função é:

. Levar os discípulos à batalha;

. Livrar os discípulos de serem mortos na batalha.

O amor move o coração de Deus. Alguns cristãos recentemente, diante do que aconteceu na Flórida, disseram que esse era o juízo de Deus para o homossexualismo. Onde está o amor? Jesus morreu por eles também. Para Deus, o pecado do homossexualismo é o mesmo do adúltero e do que vê pornografia, por exemplo.

O Evangelho de Mateus mostra que podemos mudar esse mundo para a glória de Deus. Talvez os seus filhos não sejam ministros dentro da Igreja, mas serão ministros no mundo para a glória de Deus.

Em Zacarias 3, profeta contemporâneo de Neemias, conta sobre uma visão na qual Deus mostrava a ele Josué - o sumo sacerdote. E Satanás o resistia, porque à medida que você avança no Reino de Deus, mais ainda Satanás o ataca.

Muitos ministros são tentados no orgulho, através do dinheiro e das mulheres, pois eles pensam que são melhores na unção que outros. Esquecem-se das pessoas que estão debaixo da cobertura deles. Se ele tem uma Igreja com 100 almas, as almas serão afetadas. Se ele tem uma Igreja com 1.000 almas, as almas serão afetadas. Não sabem que a pessoa mais perigosa na Igreja não é Satanás, mas ele mesmo.

Todos nós precisamos de um Apóstolo sobre nós como anjo do Senhor à nossa frente, porque não há nenhum sequer que seja perfeito, puro, faz tudo com excelência ou tem toda a sabedoria de Deus. Só os doentes pensam que têm tudo isso. Nossa luta é para sermos santos, amar o nosso povo e amar a Deus sobre todas as coisas.

Vemos em Zacarias que a briga era para removerem a roupa dele. Ninguém chega ao topo e fica ali sozinho. Nenhum ministério é tão grande para que não haja um líder apropriado para liderar. Afinal, se esse homem é casado, ele tem uma esposa. E ela não é escrava, mas sua associada, a mulher que vê coisas que você não vê a respeito de outros e a respeito de você mesmo.

O orgulho impede que você abra o coração para ter alguém como seu líder. As Escrituras dizem que você pode curar doentes e expulsar demônios, mas continuar em pecado. O segredo é buscar humildade em todas as áreas. Não adianta fazer um grande trabalho na área espiritual e ser orgulhoso.

Comissão significa que a sua missão tem aumentado, a sua responsabilidade tem aumentado e isso tem que tornar você mais humilde. Não se apaixone por sua titularidade, um dia a sua liderança acaba e quando você morrer, dará conta da sua vida diante de Deus e de como discipulou as ovelhas que são dEle e não suas. 

Apóstolo John Kelly

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2