Ministrações
Congresso Internacional 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Ao Vivo

 

A felicidade pelo cumprimento do princípio

18 de Junho de 2016

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; e, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:1-12)

Jesus ensinava às multidões. Ele ensinou os princípios de felicidade. Makarios, feliz. Ele nos ensinou Seus princípios para que nossa alegria seja completa. Você não pode falar do versículo sem saber quais os princípios.

Jesus não pregava, Ele ensinava. E Ele nos ensinou que nossa felicidade está aliada ao princípio. Se o princípio é conservado, há alegria. Se é quebrado, há tristeza. Se você está num lugar sem emoção, você está no lugar errado. Quem se apaixona se compromete.

Se você quer receber flores amanhã, plante um jardim hoje. A alegria de amanhã depende do que você plantou hoje. Pesosas que mantêm princípios não se entristecem quando chega o dia mau, elas sabem vencer o dia mau.

Quem se apaixonou pela Visão, pelas Células, é 12. Quando entra uma tristeza e desânimo é porque migrou uma contaminação. Seja feliz! Jesus ensinou segredos para ser feliz e quem segue a Teologia de Jesus nunca peca.

Seja feliz:

- guardando a humildade;

- chorando, porque virá consolo;

Guarde os princípios e você viverá em felicidade independente das circunstâncias. Pessoas de destino não se entristecem com momentos difíceis. Que Deus levante pessoas ao seu lado para o ajudarem a sair do choro e não para se afundar nele.

- sendo manso;

Mansidão não tem nada a ver com lerdeza. Pessoas mansas sabem agir. Vemos na vida de Moisés o exemplo de um homem manso. Um homem que antes era estourado, matou uma pessoa por causa da ira, mas foi chamado por Deus

Líderes posicionados e mansos são donos de territórios. Os mansos herdarão a terra, conquistarão territórios novos.

- mesmo sendo perseguido, pois você não perderá a alegria.

Perseguição pelo Reino não é autorização para você perder a alegria. Se você está sendo perseguido por causa da justiça e do Reino de Deus, se alegre e exulte, porque seu galardão é grande. Seu foco não é a perseguição, mas o galardão. Você se moverá no objetivo e não na situação. Você receberá uma unção de fazer do difícil, fácil.

Tudo que você foca expande. O que está dentro de você, você começa a ver no externo. Veja seus 12, seu ministério crescendo e prosperando, e você verá sua expansão.

Trabalhe os objetivos e seja dono do sucesso. Quem não tem objetivo desconhece o sucesso; quem tem objetivo entra no extraordinário. O difícil não é chegar ao êxito, mas mudar a mente. Quando você muda a mente, tudo fica fácil.

As pessoas tem alegria de estar com você ou ficam emburradas quando sabem que você chegou?

Independente das frustrações e dos óbices, você alcançará seus objetivos. As dificuldades são degraus para você alcançar o objetivo. Jesus é um líder de objetivos. Saia da expectativa errada e volte para o objetivo. As expectativas estão em pessoas e coisas, o objetivo está na paixão. A paixão conquista mais que o sonho. Um sonho sem paixão não é alcançado. Você tem um sonho, mas o que você tem feito para que esse sonho aconteça?

Se você não fizer, não acontece. Mudanças acontecem rápido. E a mudança está casada com atitudes. Todo líder de sabedoria resolve as equações problemáticas e alcança o êxito. Sucesso é temporário, o êxito é duradouro.

Sabedoria é a arte de resolver causas difíceis. Você levará seus discípulos a resolverem também situações difíceis. Você o ajudará com perguntas inteligentes. Toda pergunta inteligente, ainda que religiosa, diplomática ou social, Jesus respondeu com inteligência e com a espada de dois gumes.

Você será a chave para equações difíceis que chegarão a sua vida. Você viverá esse extraordinário porque aprenderá a dar respostas de sabedoria. No conhecimento da Palavra, com a mente de Cristo, você dará respostas de sabedoria e isso mudará sua história.

Se as mudanças ainda não aconteceram com você é porque você ainda não mudou o hábito. Mude o hábito e você verá os resultados. As mudanças vêm com a mudança de hábito.

Pessoas são importantes quando estão ao nosso lado. Indivíduos se tornam poderosos quando respondem nossas perguntas. Há pessoas que estão ao seu lado, mas não são do seu lado. Deus lhe dará unção de sabedoria para consolidar essas pessoas e trazê-las para o foco. O resultado disso tudo será uma grande alegria, a alegria do Senhor, que é a sua força.

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2