Notícias

not150621a 1A legitimação apostólica de mais de 100 Pastores marcou a última manhã do Congresso

Beatriz Teixeira

O encerramento do 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 começou com a leitura do texto de I Timóteo 3:1-7, que fala sobre a excelência do episcopado e seus pré-requisitos. A passagem bíblica cabe perfeitamente para esta histórica manhã, quando 109 Pastores foram legitimados Apóstolos.

Em uma palavra esclarecedora, o Apóstolo Renê Terra Nova explicou primeiramente a função dos coordenadores que são legitimados e autorizados por ele mesmo para cuidar da Visão em suas geografias. Eles foram chamados ao Altar e a Igreja orou, pedindo ao Senhor que os guarde e livre de todo mal e os conduza em sabedoria, graça e nova unção.

“Que Deus os abençoe! Não se intimidem! Não percam a decência, mas sejam ousados! Mantenham a pureza da Visão e sigam na missão. Recebam meu amor, da minha família e da Igreja! Muito obrigado por serem servos”, disse o Apóstolo Renê aos coordenadores, que desceram do Altar, renovados.

Legitimação

Os Pastores e Pastoras que estavam preparados para a legitimação apostólica desceram pelo corredor central do Templo rumo ao Altar. Como patriarcas da Visão, os Apóstolos Renê e Marita Terra Nova receberam a todos com muito temor e responsabilidade.

Olhando para eles, o Apóstolo Renê falou: “Vocês não estão aqui por acaso, mas por causa de uma chamada de responsabilidade e Deus vai respaldá-los. Haverá uma unção nova. Que o Deus de Israel legitime cada um de vocês e que vocês sejam cheios da sabedoria do Eterno, da visão do Todo-Poderoso, do sobrenatural de Deus, para quebrar todo o jugo na vida de pessoas, cidades e nações. Que vocês voem mais alto que a águia, corram mais que a gazela e rujam com a autoridade do Leão da Tribo de Judá. Estão legitimados Apóstolos de um grande avivamento!”