Notícias
Congresso Internacional 2015

 

not150617b 1As ferramentas disponíveis para smartphones e tablets levam o MIR até você 

Natacha Rocha 

O telefone celular tomou conta do Planeta e, com ele, surgiu um mercado em expansão permanente: o de aplicativos usados para os mais diversos fins. Hoje, estamos conectados uns aos outros 24 horas por dia e utilizamos diversas linguagens para nos comunicarmos.  Há aplicativos para tudo: jogos, compras, vendas, pagamentos de contas, saúde, trânsito, inclusive, há os aplicativos religiosos, voltados para o público cristão.

Seguindo essa tendência e a tecnologia, o Presidente do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Renê Terra Nova, lançará, durante o 18° Congresso Internacional da Restauração, três aplicativos: APP MIR, APP RÁDIO MIR e APP TV MIR.

Como um líder nato, sempre à frente de seu tempo, Apóstolo Renê investiu e disponibilizou os aplicativos gratuitamente para os discípulos, pensando na facilidade e com o objetivo de reunir, em um só lugar, informações sobre Cultos, eventos e canais de comunicação do MIR para o mundo.

A e-Soluções foi a responsável pelo projeto para a criação dos três apps e encarou o desafio de desenvolvê-los. Liderada pelo CEO da empresa, Evaldo Silva, a equipe de desenvolvimento da empresa pesquisou o que havia de melhor nos apps já existentes nestas categorias e assim projetou os apps do MIR.

“Para cada app que estará disponível ao usuário, foram desenvolvidos dois apps com estrutura e linguagens de programação específica, sendo um para cada uma das principais lojas (App Store e Google Play). No total, foram desenvolvidos seis apps para o MIR. Esta primeira versão dos apps é apenas o começo deste novo tempo mobile para o MIR. Já estamos pensando em criar uma interação ainda maior com nossos usuários,” destacou Evaldo.

APP MIR

O aplicativo MIR foi pensado para aproximar os discípulos ao Ministério e vem carregado de inovação e interatividade. O app conta com os seguintes itens:

- MIR: conheça a história, o Templo, a liderança do MIR;

- AGENDA: fique por dentro de todos os Congressos e Seminários pelo Brasil e mundo;

- ESTUDOS: acompanhe os estudos semanais para os 12, Células e Crianças;

- NOTÍCIAS: receba em primeira mão nossas últimas notícias;

- TV MIR: link para baixar o aplicativo da TV MIR;

- RÁDIO MIR: link para baixar o aplicativo da RÁDIO MIR;

- INFOMIR: leia online nosso boletim semanal;

- REDES SOCIAIS: curta nossas páginas e siga-nos nas redes;

- CULTOS: confira o horário dos Cultos em nossa sede internacional, em Manaus/AM;

- OFERTAS: saiba como efetuar sua oferta, dízimo ou primícias.

Outra grande inovação foi a inclusão de uma Bíblia no aplicativo, além do plano de leitura bíblica semanal.

APP TV MIR

Acompanhe a transmissão ao vivo de nossos eventos e reveja em nossa programação os principais momentos, na palma de sua mão. Com apenas dois cliques, você estará assistindo nossa programação. Através do aplicativo, também é possível interagir nas redes sociais.

APP RÁDIO MIR

Fique ligado 24h no melhor da música cristã, em qualquer lugar! Interaja em nossas redes sociais e acompanhe nossa programação especial.

 

Família Restauração, agora, podemos desfrutar de informações sobre os nossos cultos, eventos, agenda, estudos, notícias, ouvir música, assistir os nossos Cultos ao vivo, tudo isso na palma da mão. Baixe agora mesmo os nossos aplicativos.

 

SOBRE A E-SOLUÇÕES

Há mais de 10 anos no mercado, a e-Soluções é uma empresa especializada em tecnologia. Desenvolvimento de Sites, Suporte Técnico, Consultoria em TI e Desenvolvimento de Aplicativos Mobile são algumas de nossas soluções. Para saber mais, acesse: www.esolucoes.com

 

*App é uma abreviação para o termo “aplicativo” (que vem do inglês application).