Ministrações
Congresso Internacional 2015
Home mod01 aovivo Fotos Vídeos

 

Restaurando o Altar para uma colheita fiel na Política
Líderes santos, uma Nação santa

18 de Junho de 2015

Deus quer abençoar a Terra, Deus quer abençoar a Nação e mandar chuva, mas antes de enviar a chuva, há que se restaurar o Altar. Ele envia o profeta, o líder santo, que não se corrompeu e não se dobrou diante do governo político que cultuava a Baal e a Asera. Elias, o líder de fé e caráter incorruptível, vai ao encontro de Acabe e dos profetas de Baal e de Asera para um confronto. Não havia chuva em decorrência do direito que Baal e Asera, principados, tinham sobre a nação. Eles haviam ganhado forças, porque o coração do rei e do povo estava corrompido com a prática da idolatria, feitiçaria, imoralidade. Baal era conhecido como o deus da fertilidade e da chuva. O verdadeiro Deus fechou o céu e disse: “Não vai chover.” (I Reis 17:1)

Em Sua soberania, Deus decidiu enviar a chuva, e chama o profeta para, estrategicamente, derribar este principado e denunciar a ausência de um altar edificado. Chegou o tempo das chuvas de avivamento nacional! Há inúmeras vozes de lideranças corrompendo a Nação, corrompendo os princípios e os valores, atingindo fortemente a família e, consequentemente, a sociedade. Mas Deus diz: É tempo de chuva! Levantem-se os profetas, líderes fiéis que restaurem o Altar para o confronto!

Deus nos chamou como uma geração ELIAS, corajosa, profética, incorruptível, inegociável, para arrancar aqueles que estão nas trevas da corrupção, trazendo-os para a Sua maravilhosa luz. Temos falado muito em conquista de territórios, e muitos talvez não tenham conseguido isso, porque não entenderam a importância dos Atos Proféticos. Quando se tem algo a tomar posse, faz-se um ato profético, um sinal no reino físico de que estamos conquistando algo no plano espiritual. Se quisermos transformar a Nação, devemos estar cientes da real necessidade dos Atos Proféticos. Um deles, imprescindível, é levantar um altar ao Senhor.

O Altar em Israel era um referencial de que ali as pessoas tinham uma base que testificava a presença do Deus verdadeiro. Em nossos dias, precisamos restaurar o altar da intimidade, profundidade, da voz profética que denuncia a corrupção e o desvio do coração, que denuncia a necessidade de um arrependimento nacional que atraia a presença do Todo-Poderoso, cuja base do Altar é justiça e verdade. Deus quer restaurar o Seu altar dentro de nós. Somos a geração que tem a base do Altar: a justiça e a verdade. Temos a base do governo divino e o princípio dos 12 em uma visão estratégica de conquista como jamais vista na história da Igreja.

Imaginem 12 homens e mulheres santos, modelos proféticos e voz profética, permeados na santidade divina movendo-se corajosamente nessa imensa geografia de conquista chamada Brasil, restaurando o altar ao Deus de Israel, que faz o fogo descer julgando o mal, o vil, o perverso e o tortuoso. Julgando o espírito de engano, restabelecendo a santidade e redimindo toda uma Nação.

Como Elias, precisamos restaurar os elementos que comporão o nosso Altar. Elias tinha a palavra divina, porque ouvia a voz divina. Uma geração profética, instrumento de restauração tem que ouvir a voz de Deus para uma legítima voz profética. No relato bíblico de I Reis acima citado, está escrito que: “Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: Vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra” (I Reis 18:1) (Leia toda a história, descrita no capítulo de I Reis 18)

Deus está enviando Seus profetas aos reis desta terra, com a palavra profética para confrontar, abrir os olhos dos governantes e levá-los ao arrependimento e conversão nacional. Você, líder, que nos lê, é parte desta estratégia e clamor divino de transformação da nação brasileira.

É preciso restaurar o Altar

Não é de qualquer jeito que se prepara um Altar. Tanto os profetas de Baal quanto Elias tiveram cuidado ao preparar o Altar. Os profetas de Baal cortavam seus corpos como sinal de adoração e derramavam seu próprio sangue, mas nada acontecia. Mas Elias foi mais zeloso e cuidadoso, porque o coração dele ardia pela restauração do Altar de Deus. Ele seguiu passo a passo na preparação do Altar. Escolheu doze pedras representando as doze tribos da nação de Israel. Fez um rego grande ao redor do Altar, colocou a lenha, dividiu o novilho em pedaços e o colocou sobre a lenha. Colocou três vezes água sobre o altar e a lenha de maneira que tudo ficou encharcado. Essa foi a parte difícil do trabalho de Elias. Cada item desses precisava de mão de obra, de esforço. Elias era profeta, era o líder espiritual, estava representando Deus, era voz e presença de Deus. Estava investido da autoridade. Só ele, naquele momento, poderia restaurar o Altar.

Hoje o Senhor está nos convocando para edificar um novo Altar para Ele. Mas edificar dá trabalho. São muitos detalhes para organizar. É preciso muito esforço. Elias não ofereceu o sacrifício num Altar em ruínas. Nós também não podemos oferecer a nossa adoração, o nosso louvor, ser voz de restauração e reconstrução nacional se o Altar está em ruínas.

É preciso reconstruir, fazer de novo, edificar! O Altar somos nós! Precisamos das pedras (alicerce – Jesus), precisamos da lenha (a Palavra de Deus no nosso coração), precisamos do novilho (oferta), precisamos do rego (espaço da terra do nosso coração) e, precisamos de muita água. Essa água que vem de Deus para nos limpar, nos encharcar da Sua presença, da Sua graça, do Seu amor. Muita água para amolecer a dureza do coração. Não podemos nos esquecer desses detalhes, porque são fundamentais para restaurarmos o Altar para Deus!

Estou convicto de que nós estamos precisando do fogo de Deus nas nossas vidas, família, Nação e ministério. Mas, para isso, o Altar da nossa vida precisa estar sendo edificado para Deus, com cuidado, santidade e graça de Deus. Antes do fogo, precisamos nos encharcar com a água do Espírito Santo. Se a nossa vida estiver sendo edificada para Deus, se nos levantarmos como profetas, líderes inegociáveis, com certeza, o fogo de Deus virá. Vindo o fogo de Deus, seremos purificados, a nação e seus políticos julgados pelo fogo refinador e, então, virá a chuva que abençoará a nossa terra, nossa família e nossa Nação.

Que Deus nos abençoe!

Marcel Alexandre

Líder Cristão e Líder Político